Agustin Alvarez 1348 - Bº Arizu - Godoy Cruz- Mza - Argentina :: Tel: +54 261 4245827 :: info@institutodeflebologia.com
 
 
 
 
 
 

Dr. Alejandro Farmache

O Dr. Alejandro Farmache é um cirurgião especialista de renome em Flebologia, rama da cirurgia vascular dedicada ao diagnóstico e tratamento da doença venosa.

Graduou-se com um diploma em medicina em 1985 na Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nacional de Cuyo, em Mendoza, Argentina.

Ele foi residente e Chefe de Residentes no Departamento de Cirurgia Geral do Hospital Luis Lagomaggiore onde recebeu treinamento de cirugia. Já no último ano de sua residência, ele recebeu uma concessão para o Serviço de Flebologia e Linfologia do Hospital Militar Central de Buenos Aires, onde completou sua formação, qualificada com destaque pelo desempenho e pela pesquisa titulada "microcirculação". Atualmente o documento se expõe como material de referencia na Biblioteca da Pontificia Universidade Católica Argentina em Buenos Aires.

Ele é autor de inúmeras apresentações e publicações. Ele tem participado activamente em mais de 100 congressos e cursos nacionais e internacionais.

Ele foi nomeado membro do Fórum Venoso Americano dos Estados Unidos no dia 24 de abril de 2001, a maior entidade científica que congrega os cirurgiões vasculares mais importantes do mundo, sendo um dos oito representantes da Argentina.

Ele atualmente atua como diretor do Instituto de Flebologia Mendoza, centro de referência no oeste da Argentina e lidera um grupo destacado de médicos com relevância internaciona.

Ele foi premiado pelo Rotary International por sua invenção com o Prêmio "Servir é a minha profissão" concedido em Mendoza, Argentina, em setembro de 2008.

Ele é o autor do procedimento cirúrgico de varizes chamado de "Reparação AF ®, patenteado na Argentina e E.U.A., classificado com Classe II pela FDA e apresentado no IV Simpósio de Flebologia realizado em Bogotá, na Colômbia, de 25 a 27 de junho de 2009.

Do 29 ao 31 de outubro de 2009 foi convidado para falar sobre sua técnica no 10 º Congresso Internacional de Cirurgia Vascular (IVEC), realizada em Milão, na Itália, com a presença de mais de cem mil cirurgiões vasculares e universidades em USA, Europa e Ásia como o único representante da América Latina.


Dr. Alejandro Farmache


Sala de Cirugías


Conferencias

Copyright©2010 InstitutodeFlebologia.com
Hosted by HostingMDZ.com.ar